O que é Google Adwords?
São anúncios pagos para aparecer nas primeiras páginas de pesquisa do Google, de acordo com uma segmentação realizada em cada anúncio, é possível usar diferentes métodos de segmentação para atingir um potencial cliente quando ele estiver pesquisando sobre seus serviços ou produto.
Qual a Vantagem de anunciar no Google?
Google é o maior portal de pesquisa do mundo atualmente. Tudo que procuramos hoje, recorremos ao Google. Pense no seu comportamento. Como você faz? Onde você pesquisa por produtos e serviços? Pois é, no Google seu website não aparece na primeira página de pesquisa do Google? Uma das soluções é o Google Adwords.
O Sucesso do seu Marketing está ligado à sua Meta.
Existem diversos recursos e formatos de anúncio para personalizar de acordo com seus diferentes objetivos. Veja abaixo metas que podem ser obtidas nas configurações dos anúncios: Visitar seu Website, Blog ou Loja Virtual, Ligar para Empresa, Instalar Aplicativo, Agendar Consulta.
Segmentação
Uma das principais vantagens do Marketing Digital é a segmentação. Com estratégias de CRM é possível enviar a mensagem certa, pra pessoa certa, no lugar certo e no momento certo. Quanto mais segmentar seu público alvo e sua comunicação, mais conversão terá.
Cobrança Justa
Você que decide o quanto vai investir. E só paga quando o seu público alvo interage com seu anúncio, seja clicando no anúncio, comprando um produto ou realizando outra Meta que você estipulou. Por exemplo: Visitar seu site ou ligar para o telefone da empresa.
Análise
Outro ponto positivo do Marketing Digital, é a geração de dados. Com a gestão desses dados, realizamos análises importantes que ajudam a otimizar constantemente a comunicação com seu potencial cliente.
Onde seus Anúncios são exibidos?
Os Anúncios do Google Adwords podem aparecer de Diversas formas na página do Google ou sites parceiros. Geralmente as três primeiras posições e as duas últimas da primeiras página são Anúncios pagos no Adwords para aparecer na Rede de Pesquisa. Onde a palavra “Anuncio” vem escrito abaixo. Temos ainda as pesquisas de negócios locais onde aparecem no Mapa, seguido dos links para os principais contatos. Na Rede de Display, os anúncios aparecem em um conjunto de websites e aplicativos específicos do Google.
Como Google Adwords funciona?
Agora que ficou claro que o Google Adwords oferece controle sobre seus gastos com propaganda e que não existe um valor mínimo pra você investir. Vamos entender como o Adwords funciona e quais são os tipos de lances?
Toda vez que fazemos uma pesquisa na internet, o Google Adwords faz uma série de combinações para determinar a posição que o anúncio será exibido. De acordo com as preferencias da pessoa que está pesquisando e as configurações de segmentação e metas que você estipulou ao configurar o seu anúncio.
Como seus anúncios podem aparecer?
Anúncios de Texto – Quando as palavras que as pessoas buscam no Google coincidem com as palavras-chave que você configurou, seu anúncio é exibido nas primeiras ou últimas posições da primeira página da pesquisa. E você só paga quando as pessoas interagem com seu anúncio, visitando seu site ou ligando para o seu negócio.
2. Anúncios Gráficos – Com milhões de websites, páginas de notícias, Gmail, Youtube e Rede de Display o Google alcança 90% dos usuários da internet no mundo. Existe mais de uma maneira de usar o anúncio gráfico; Em Texto, Banner, Gmail e Aplicativos. Escolha o formato, onde seus anúncios serão exibidos e quanto será investido.
3. Anúncios em Vídeo – Envolva seus clientes de maneira mais atraente usando vídeos do Youtube. São mais de 1 Bilhão de usuários, que você pode segmentar por idade, sexo, local, interesses e muito mais. Utilize a ferramenta do Youtube Analytics para entender como seu publico alvo interage com seu vídeo para otimizar futuras campanhas.
4. Anúncios de Aplicativos – Promova seu aplicativo IOS ou Android para Bilhões de usuários. Deixe a Inteligência Artificial do Google te ajudar a encontrar os melhores usuários e otimizar melhor o seu orçamento. As campanhas para Apps usam o Machine Learning para ajudar na tomada de decisão sobre a publicação de cada anúncio, analisando mais de 300 milhões de combinações possíveis e com análises em tempo real.
Tipos de Cobrança
CPC – Custo por Click (Inglês) o nome já diz. Paga-se por clique que derem no seu anúncio e acessarem seu site. Muito utilizado para aumentar o tráfego de um website ou Blog.
cCPM – Custo por mil Visualizações. Essas campanhas só estão disponíveis para Rede de Display. Usamos esse método para aumentar o reconhecimento de uma marca na internet.
CPA – Custo por Ação Especifica. O lance é dado quando o navegante realiza determinada ação já dentro do seu site. Como por exemplo, comprar um produto da Loja virtual, realizar uma inscrição.
Como definir quanto Gastar em Anúncios Adwords?
Pra definir quanto gastar em Google Adwords recomendamos fazer uma conta básica. Quanto você investe em Marketing do seu faturamento? No geral as empresas investem de 5% a 10% do seu faturamento bruto em Marketing. Do seu Mix de Marketing, quanto você quer dedicar ao Google Adwords? Ex: Seu faturamento mensal é de R$ 50000,00. Vamos investir 5% em Marketing, o que daria R$ 2500,00. Sendo que você ainda investe em Outdoor, Panfletos, Anúncios Facebook e Guia Local. Dividindo a verba para essas cinco mídias, você teria R$ 500,00 para começar a investir em Google Adwords.
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